Muito prazer,
me chamo Pablo Bos idealizador da Tabaco Solar.

Não podíamos deixar de falar dele primeiramente, o tabaco. Tabaco é uma planta originária das Américas, usada pelos povos originários. É dessa sabedoria ancestral que nasce nossa caminhada.
As nações indígenas consideram o tabaco como uma planta mestra, em algumas tradições ele e tido como a primeira medicina, aquela planta que origina todo conhecimento secundário de outras plantas.
Dentro dessa cosmovisão conheci o tabaco e senti sua força, seu espírito. A partir daí começa uma caminhada despretensiosa , onde por obra do acaso comecei a plantar essa planta magnífica.
A paixão foi imediata, nunca imaginaria que iria amar tanto essa planta, com ajuda de pessoas experientes fui adquirindo muita informação e técnica que usamos até hoje.
De maneira misteriosa as coisas ganharam vida própria, quando percebi 100% do meu tempo estava ali dedicado a esse ofício, analisando os processos que utilizamos na produção logo veio o entendimento que tudo relacionado a essa planta tem conexão direta com o sol, logo o nome se tornou claro.
Assim surge a tabaco solar, firmando suas raízes no conhecimento ancestral e evoluindo sempre para trazer técnicas modernas a essa arte ancestral.
Sobre o tabaco e cachimbo

O tabaco quando unido ao cachimbo é uma ritualisca de rezar, de se conectar e elevar nossos mais íntimos “rezos” ao criador
Mas para aqueles que não são seguidores de uma linha mais “xamanica” , o que seria rezar?
O que é esse rezar junto a planta? É aquele momento de meditação ao longo do dia, é aquela contemplação deixando os pensamentos se desenrolar em sua naturalidade, é o momento de relaxar junto a toda ritualisca própria do cachimbo e tabaco.